sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Só um?

Caros colegas,
A posição mostrada pelo diagrama abaixo foi retirada da partida David Navara x Michele Godena e foi jogada no dia 03/01/2011, no torneio Reggio Emillia Masters, na Itália:
 
 
Posição após 37._____,Na8
Jogam as brancas.
Neste ponto, as brancas realizaram apenas mais um lance e as pretas abandonaram a partida!
Na sua opinião, qual foi este lance jogado pelas brancas que resultou no abandono da partida por parte das pretas?

Um comentário:

marcosnatal disse...

Solução:
O lance jogado foi 38.Ne2
Uma opção de continuação poderia ser:
38_____,Rxe3;39.Nc3+,Rxc3;40.Kxc3,Nc7;41.Nb6+