sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Palpite

Caros colegas,
 
Na posição mostrada pelo diagrama abaixo, são as brancas que jogam:
 
 
 
FEN : 3n2k1/2bq1pp1/p1p4p/Pp3N2/1P1N3P/2P2QP1/5P2/6K1 w
Tema tático: Garfo de Cavalo
Nível de dificuldade: Médio
 
Dando palpite nessa partida de um amigo meu que estava jogando com as brancas, eu disse a ele que poderia ganhar um Peão das pretas fazendo agora 1.Nxc6.
Delicadamente, ele disse que eu estava doido e não entendia nada de xadrez!
Ora essa....!!!!
Não está claro que as brancas podem ganhar o Peão c6 das pretas?
Me defenda aí você e mostre ao meu amigo que o palpite está correto!
Ou não?
 
 
Solução:
 
[ As brancas podem ganhar sim o Peão c6 das pretas jogando:
1.Nxc6,Nxc6 ; 2.Qxc6,Qxc6 ; 3.Ne7+ dando um garfo de Cavalo.
Mas a melhor sequência para as brancas nesta posição é:
1.Qg4,Ne6 ; 2.Nxg7 ]
 
 
2008_01_09-Cake8.jpg
 
Para o meu aniversário que já passou....!!!!! Parabéns prá mim.....!!!!

 

Nenhum comentário: